quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MINI Simulado CCNA Security "Securing Local Area Networks" Disponível em Inglês

Sejam Bem-Vindos Caros Visitantes!

Dando continuidade a série de simulados para a certificação CCNA Security, dividida por temas, trazemos hoje este mini simulado de DUAS, somente duas questões sobre o tema "Securing Local Area Networks".

A primeira questão, na minha opinião é bem polêmica... Pois a resposta poderia ser outra combinação, na minha opinião.

A segunda questão é algo interessante que, eu mesmo, aprendi nesse simulado.

Espero que gostem!

Este simulado possui um total de 12 questões mais suas respectivas respostas e algumas explicações nas últimas páginas.
Trata-se de um arquivo PDF, com perguntas de simulado em inglês.
Nesta décima parte (10 de 16), o tema abordado é "Implementing Intrusion Prevention".

Seguem os links para download:

Para visualizar todos os simulados para o CCNA Security já disponibilizados, basta acessar o link: https://technedigitus.blogspot.de/p/simulado-para-ccna-security.html

E BONS ESTUDOS! ;)

---


Téchne Digitus Plus
++ PLUS ++


Como o artigo de hoje trouxe um simulado muito, mas muito pequeno mesmo... Resolvi criar a sessão "++ PLUS ++" para encher linguiça de uma forma interessante. Seguem abaixo, alguns links de serviços e blogs que nós da Téchne Digitus pessoalmente utilizamos e aqui compartilhamos com vocês...

ProtonMail Banner

Plus(1) ProtonMail

È um projeto de E-mail seguro desenvolvido por alunos do MIT. A ideia era criar uma arquitetura super segura de tal forma, que sua criptografia, política etc. se tornaram incompatíveis com as políticas e leis norte-americanas. Por isso, hospedam seus serviços na Suíça! Lá, você se cadastra e espera. Esperei quase um (1) ano até receber um E-mail avisando que a minha conta estava liberada. Demora... Mas chega!

O serviço ainda está em versão beta.

Pontos negativos são:
- somente 500 MB de espaço,
- até agora não sei onde cria pastas para organizar os E-mails (já enviei um E-mail para contact [at] protonmail.ch questionando a respeito.

Topologia ProtonMail
Topologia dos Servidores do ProtonMail


Os pontos positivos:
- além de autenticação para entrar no E-mail, ainda existe outro processo de autenticação para descriptografar a sua caixa de E-mail, que não é acessível nem pela própria equipe do ProtonMail. -- - criptografia automática end-to-end entre usuários do ProtonMail.

Vale a pena conferir! Segue o link: https://protonmail.ch

Ficha Tècnica by Wikipedia 21.01.2015
Ficha Tècnica by Wikipedia 21.01.2015
Ficha técnica:



DDG TD
Quack!

Plus(2) DuckDuckGo

É um site de busca na qual o lucro é fundamentado em propagandas não invasivas. Isto é, eles não traçam seu perfil como Facebook ou Google faz para apresentarem propagandas super-direcionadas. As propagandas que aparecem são relacionadas a palavra chave utilizada na pesquisa e não aos seus dados pessoais. Segue o link: https://duckduckgo.com

Ficha técnica:
Ficha técnica by Wikipedia


Reset The Net!


Plus(3) CyberGhost VPN

É um programa que fecha VPN com um servidor em algum lugar no mundo (eles têm servidores em diversos países). Eles são bem carismáticos e seu produto é fácil de utilizar. Boa qualidade e estabilidade na versão paga.
Aqui vão alguns bons motivos para utilizar um software desse tipo:
- Acessar videos bloqueados em seu país em algum site de videos.
- Criptografar todas suas conexões quando se utiliza uma rede wifi sem criptografia (redes públicas ou de hotéis).
- Anonimato com relação ao site destino (não saberá qual sua verdadeira origem.
- Anonimato com relação ao seu provedor de Internet (que não saberá o que você andou fazendo pela Internet a não ser ter se conectado a uma VPN, que horas e quanto trafegou).
- E por último... É divertido navegar por sites e ver propagandas gringas... :)


Observação 1) Se acessar ao sites der algum problemas, desative o proxy que ele configura automaticamente no IE. (Ainda preciso mandar um E-mail para o suporte deles questionando a respeito).
Observação 2) Se tiver problemas para se conectar através de um notebook ou internet de celular, em configurações avançadas configure a opção de utilizar TCP ou invés de UDP
Observação 3) Se não quiser pagar, use a versão gratuita... Mesmo sendo mais lenta, apresentar propagandas, tempo máximo permitido em uma conexão e menos variedade de servidores disponíveis, ainda assim vale a pena!
Ficha Técnica CyberGhost VPN
Ficha técnica by Wikipedia
Freenet Logo

Plus 4) Freenet Project

Quer ter um site anônimo na "Deep Web"? Conheça a Freenet! Aprenda usar ela e veja como é fácil criar um site ou "flog" lá. E repare quantos sites Brasileiros há por lá! Com certeza, quem começar agora ainda está a tempo de se destacar! Segue o link: https://freenetprojet.org Obs.: Aqui no Téchne Digitus temos diversos artigos sobre a Freenet.

Freenet Ficha
Ficha by Wikipedia

Blogs Sugeridos


Plus 5) Saiba o que está rolando de verdade, acompanhe os blogs abaixo:


Observações:
(1) dois dos links não são blogs... Mas lhe deixarão bem atualizado!
(2) se você é hard user de redes sociais como Facebook ou Twitter, siga as empresas dos blogs acima! Vale a pena manter-se informado.