terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MINI Simulado CCNA Security "Implementing Virtual Private Networks" Disponível em Inglês

Sejam Bem-Vindos Caros Visitantes!

Dando continuidade a série de simulados para a certificação CCNA Security, dividida por temas, trazemos hoje este mini simulado de DUAS, somente duas questões sobre o tema "Implementing Virtual Private Networks".

E após o simulado, ainda neste post, trazemos um "PLUS"! :)

Este simulado possui um total de 2 questões mais suas respectivas respostas na última página.
Trata-se de um arquivo PDF, com perguntas de simulado em inglês.
Nesta décima terceira parte (13 de 16), o tema abordado é "Implementing Virtual Private Networks".

Seguem os links para download:

Para visualizar todos os simulados para o CCNA Security já disponibilizados, basta acessar o link: https://technedigitus.blogspot.de/p/simulado-para-ccna-security.html

E BONS ESTUDOS! ;)

---

Téchne Digitus Plus
++ PLUS ++


Como o artigo de hoje trouxe um simulado muito, mas muito pequeno mesmo... Temos na sequencia a sessão "++ PLUS ++" para encher linguiça de uma forma interessante.

Utilitários que todo profissional de redes deveria ter ou conhecer:


- Putty (Site oficial: http://www.putty.org/) : É um cliente para terminais de acesso. Suporta conexões Raw, Telnet, Rlogin, SSH e Serial. Possui recursos interessantes... Na categoria "Session" tem opções de "Logging", que permite salvar tudo que foi feito durante uma sessão. Outros recursos interessantes estão na categoria "Connection". Lá podemos configurar para trabalhar atrás de um proxy.

Putty
Putty

- CIDR Calculator (Site oficial: https://github.com/rmceoin/cidrcalculator): Para os que tem celular com Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=us.lindanrandy.cidrcalculator . Este utilitário é uma calculadora IP de bolso. No dia a dia, será útil para responder questões e rapidamente onde você estiver. Existem sites com calculadoras IP e outros softwares... O importante é ter acesso a uma!

CIDR Calculator
CIDR Calculator


- Kit Cabos Básicos: Existem três cabos que todo cara de redes deve ter na mala.
  • Cabo Console: Também conhecido como Rollover, é usado para conectar na porta console de equipamentos para acesso local. Muito usado em primeiras configurações de equipamentos.
    Rollover TechneDigitus
    Cabo Console / Rollover


  • Cabo Adaptador USB p/ Serial (ou USB2DB9): Ele basicamente irá "interfacear" o rollover com o seu notebook que certamente não terá uma porta serial, uma vez que a maioria dos notebooks hoje não possuem mais esta porta.
    USB para Serial - technedigitus
    USB2DB9

  • Patch Cord CAT6: Este é o cabo de rede normal. Tenha sempre o seu a mão! Ter esse tipo de coisa a sua disposição pode economizar muito tempo durante um serviço... E CAT6 é importante porque suporta 1 Gbps de transferência... Outro detalhe que pode também economizar muito tempo!
CAT6
Patch Cord CAT6



- 2 Sites Práticos: Está em uma rede, tem acesso a internet e quer saber quanto de banda tem disponível naquele momento ou quer saber qual o seu IP (ou precisa de informações sobre um IP específico)?