O que é o Projeto Téchne Digitus?

Primeiramente,
Téchne, do grego significa Tecnologia e Arte.
Digitus, do latim significa Dedo - usado para marcar sinais discretos que representam o código binário.

Tecnologia + Arte + Transmissão Digital de Ideias = Téchne Digitus

freenet conceito
freenet conception

O Téchne Digitus é um Projeto de divulgação de informações técnicas sobre o Underground da tecnologia. Em geral, abordamos temas como Redes e Segurança da Informação.

Temas como Privacidade, Anonimato, Moedas Digitais Livres (Bitcoin, por exemplo), Redes Livres e Liberdade de Expressão também são abordados, com enfoque técnico, é claro. Desmistificando temas quase que folclóricos como a Deep Web, por exemplo, trazendo a tona a verdadeira ideologia por trás do que as pessoas erroneamente divulgam como "Deep Web".

Um detalhe sobre o Projeto é que é sem fins lucrativos. Qualquer ganho que por ventura no futuro seja ganho com Google Adsense ou Doação em Bitcoins será totalmente revertido para:
- Pagar domínio do site;
- Google Adwords para nosso conteúdo levar a mensagem para mais pessoas;
- Servidores Virtuais nas Nuvens para hospedar Exit-Relays e Freenet Nodes seguros e confiáveis, ajudando a expandir a rede livre.

Estamos presentes em diversas redes sociais com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível... O dia que elas precisarem das informações aqui divulgadas, que elas possam encontrá-las!

"Aluno: O que tem na Freenet, afinal?

Professor: Mas você sabe o que é a Freenet?
Aluno: Uma rede secreta com sites brasileiros na deep web, quem sabe...
Professor: Vejo que o caminho está errado... Procure por "A Filosofia por trás da Freenet" e você achará o que há de deepweb brasileira...
Professor pergunta a si mesmo: Trocaria ele o Facebook pelo Sone?"
mestre
mestre